Rede técnica cooperativa

Técnico avalia lavouras de trigo

Data: 20/07/2020 09:03:43

Autor: Setor de Comunicação Cotriel

Técnico avalia lavouras de trigo

Alerta é para que as aplicações de herbicidas sejam realizadas conforme a temperatura

A área de trigo plantada na região de Espumoso, que estima-se 16 mil hectares, está em fase  de perfilhamento, sendo que algumas áreas semeadas no final de maio estão iniciando o alongamento das plantas.

Segundo o técnico agrícola da Sede, Rafael Ottoni Klein, as lavouras tiveram um plantio em ótimas condições e boa germinação, mas devido ao alto volume de chuva e pouca luminosidade, as lavouras de plantio mais do cedo estão com as aplicações de controle de invasoras e de Nitrogênio, sendo que neste último caso algumas áreas estão mais amareladas. “Com isso nós poderemos ter lavouras com alguma perda de potencial inicial de produção. Nos próximos dias, esperamos que o clima favoreça o desenvolvimento das áreas a fim de amenizar estes eventos climáticos”, afirma.

O técnico alerta que as aplicações de herbicidas devem ser realizadas observando a temperatura, pois os produtos necessitam de dias com boa luminosidade,  temperaturas acima de 15 graus e com o dia ter iniciado sem formação de geadas.

Por fim, Rafael avalia que o desenvolvimento das demais culturas vem ocorrendo de forma normal. Ele chama a atenção que é fundamental controlar a buva nesta época, a fim de reduzir custos quando for implantada a soja:  “Fica um alerta para o monitoramentos de pragas e doenças que possam surgir para as culturas de inverno. Os produtores devem monitorar e estar alertas para que se houver o aparecimento de pragas e doenças conter o nível de infestação inicial para obter melhor controle", finalizou.

SomosRTC Trigo Cooperativa Cotriel


© 2019 Rede técnica cooperativa. Todos os direitos reservados